quarta-feira, 18 de março de 2009

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO
por Eugênio Sales Queiroz

Permanecendo o que somos, não podemos nos tornar aquilo que precisamos ser. (Max dePree)

Satisfazer e encantar o cliente constitui uma preocupação constante para a maioria das organizações. E como sabemos que não adianta mais decorar as respostas simplesmente porque as perguntas estão sendo mudadas o tempo todo, o jeito mesmo é participar de eventos como palestras e seminários para que novas maneiras de conquistar novos mercados e, principalmente, continuar satisfazendo as necessidades do cliente que já se tem, sejam adquiridas.

Nos cursos de aperfeiçoamento o profissional de vendas tem a oportunidade de desenvolver melhores técnicas de apresentação de produto/serviço, identificar novos nichos de mercado e, principalmente, quebrar velhas barreiras que atrapalham e muito o crescimento do profissional de qualquer área. Nessas capacitações, empresários, gerentes, supervisores e o próprio vendedor têm a oportunidade de se reciclar, de buscar respostas mais contundentes para as objeções que sempre são apresentadas pelo consumidor.

Nas palestras motivacionais, por exemplo, o participante aprende a ser mais persuasivo nas suas apresentações, consegue também se manter informado sobre as novas tendências do mercado e também adquire uma maior confiança e estabilidade emocional, afinal de contas, nunca se doeu tanto para fechar uma venda. Também vale a pena lembrar neste artigo que a leitura de revistas especializadas ajudam e muito o profissional de vendas a ter uma visão melhor das adversidades encontradas no dia-a-dia.

Fonte: http://74.125.47.132/search?q=cache:pS4fQPsI5LwJ:campus2.br/~annes/treinamento2.doc+IMPORTANCIA+DO+TREINAMENTO+NAS+EMPRESAS&cd=10&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

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